A Ford anunciou uma edição limitada do Focus RS na América do Norte, inspirada em sugestões dos fãs para aumentar ainda mais a emoção e o prazer de dirigir do esportivo. Com estilo personalizado e diferencial com escorregamento limitado, o hatch terá uma produção de apenas 1.500 unidades, que estarão à venda no final do ano nos Estados Unidos e Canadá.

Para desenvolver o novo Focus RS 2018, os engenheiros da Ford Performance ouviram comentários dos fãs em blogs, fóruns e grupos do Facebook. Alguns deles, inclusive, foram convidados a conhecer o carro em primeira mão.

Outro atrativo do modelo, especialmente para os colecionadores, é que será a última edição do esportivo da atual geração.

O hatch estará disponível em duas cores, vermelho Race e azul Nitrous, ambas com teto e capas dos retrovisores em preto brilhante. O aerofólio traseiro tem acabamento na mesma cor, com o logotipo RS em azul nas laterais. As rodas de liga leve são de 19 polegadas, com pintura especial.

A cabine traz acabamento em fibra de carbono nas maçanetas, alavanca de freio e moldura do medidor do turbo, além de equipamentos do pacote opcional RS2, como bancos de couro e camurça Recaro com ajuste elétrico em oito posições e aquecimento, volante e retrovisores aquecidos e sistema de navegação com comando de voz.

“É uma grande satisfação trazer essa edição limitada do Focus RS para a América do Norte, onde ele sempre foi muito popular”, diz Henry Ford, gerente de Marketing da Ford Performance. “Passamos muito tempo ouvindo os nossos consumidores, conversando com membros de fã-clubes, lendo comentários e sugestões em sites e estudando fóruns de imagens.”

O diferencial de escorregamento limitado Quaife permite ao Focus RS 2018 aproveitar toda a potência de 350 CV do motor 2.3 EcoBoost, controlando o torque nas rodas dianteiras. Se uma das rodas patinar, ele redireciona o torque para a outra, refinando a aceleração e a estabilidade.

“Melhorar a dinâmica de direção de um carro como o Focus RS não é fácil, mas nossos engenheiros entregaram um sistema capaz de extrair cada gota de potência do motor”, diz Jamal Hameedi, engenheiro-chefe da Ford Performance.

O novo sistema está integrado às outras tecnologias avançadas do Focus RS, incluindo:

  1. Sistema de tração integral – distribui o torque na dianteira e na traseira (em média 70% para o eixo traseiro) com sensores que monitoram o veículo 100 vezes por segundo;
  2. Vetoração dinâmica de torque – uma embreagem controlada eletronicamente envia o torque para um lado ou outro nas rodas traseiras em apenas 0,06 segundo;
  3. Controle vetorial de torque – aplica automaticamente pequenas frenagens nas rodas dianteiras para limitar a rotação e aumentar a força de tração; e
  4. Modos de direção com o primeiro modo “drift” da Ford, que permite derrapagens controladas em circuito fechado, e controle de arrancada que ajuda o carro a acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos.

Na Ativa Seminovos em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto você encontra seminovos com baixa quilometragem, qualidade, procedência e financiamento facilitado. Conheça todos os veículos disponíveis no site: ativaseminovos.com.br, vem pra Ativa!

Fonte:(memoriamotor.r7.com)

Publicada em 09/06/2017 - 09:35 por Agencia Ideia Comunicativa em Ribeirão Preto

Janeiro/2017

Março/2017

Abril/2017

Maio/2017

Junho/2017

Julho/2017

Agosto/2017

Setembro/2017

Novembro/2017

Dezembro/2017

Janeiro/2018

Fevereiro/2018

Março/2018

Abril/2018

Junho/2018

Julho/2018

Agosto/2018

Setembro/2018

Outubro/2018

Novembro/2018

Dezembro/2018

Março/2019

Maio/2019

Junho/2019

Julho/2019